9.26.2008

Ilhas

Ilhas isoladas…

Ilhas com empreendimentos turísticos de luxo... e habitações permanentes a caírem aos bocados…

Ou uma prisão… uma cela solitária com paredes de vidro inquebrável mas transparente…
Ou as bolhas dos anúncios a iogurtes com L-casei Immunitas

Ou ainda, noutro estilo, aquele saco das Tisanas onde sufocava depois de um banho gelado E quando pensamos que queremos retirar-nos para dentro de uma laranja para dormir… na realidade um bago de uva seria suficiente*

Ai que boas recordações… Tisanas… bem pensado… ainda bem que o meu estado de espírito tem esta capacidade de variar tão bruscamente… Ainda bem que no infinito isolamento do meu mundo me vou reencontrando sucessivamente com os meus alter-egos e me vai sabendo tão bem reencontrá-los…

Ilhas… ilhas… ilhas…

Vou mas é embrenhar-me nos meus números e nas minhas letras…

Qualquer dia vou comigo ao cinema ver aquele drama de fazer chorar as pedras da calçada e depois volto a chorar e a rir ao mesmo tempo e a dissertar comigo acerca do que vi…

E antes que venha a tempestade cancelar-nos os portos e as pontes aéreas, deixemos outras dissertações para outros tempos…

* In Tisanas de Ana Hatherly
Nota: Não estou certa que as palavras sejam exactamente estas

1 comment:

  1. Oi Filipa! Claro que lembramos de você, a portuguesa mais querida que conhecemos por essas bandas. :)
    Essa coisa de "virar pai" é realmente mágica. Não dá para descrever, é necessário realmente viver a situação para ter noção do quanto especial isso torna a sua vida.

    ReplyDelete